Empenho e obra em Alcochete <br>apontam ao reforço da CDU
AUTÁRQUICAS José Luís Alfélua é o candidato da CDU à presidência do município de Alcochete. O actual edil, Luís Franco, encabeça a lista do PCP-PEV à Assembleia Municipal (AM). Ambos foram apresentados domingo, 2, na vila ribeirinha.
As provas dadas pela CDU são sólidas garantias
A sessão vespertina realizada no espaço municipal Museu de Arte Sacra registou casa cheia, primeiro sinal de que têm fundamento as manifestações de confiança num novo triunfo da Coligação Democrática Unitária nas eleições para os órgãos autárquicos do concelho.
Outras razões consolidam, no entanto, o «pronúncio de vitória», como lhe chamou Luís Franco, primeiro dos candidatos a ser chamado a intervir por Luísa Ortigoso, já depois de um apontamento cultural da responsabilidade de João Balão. O presidente da Câmara Municipal e actual cabeça de lista à Assembleia Municipal, referiu algumas das razões para ter confiança, entre as quais o facto de a história do Poder Local Democrático em Alcochete, as suas conquistas e realizações, serem indissociáveis do trabalho, dedicação, entrega e obra realizada pelos eleitos pelo PCP-PEV.
É por isso «com a consciência de que cumprimos que encaramos o futuro», garantiu Luís Franco, para quem «Alcochete está bem entregue à CDU», disse, antes de tecer rasgados elogios ao seu vice-presidente e vereador. José Luís Alfélua é «trabalhador, honesto e competente», cumprindo os pressupostos da sigla que define a CDU, concluiu.
Assumindo as rédeas, o cabeça-de-lista à Câmara Municipal de Alcochete confessou que interpretou o desafio de se candidatar à presidência do município como «o reconhecimento do trabalho feito». Trabalho empenhado que para José Luís Alfélua é colectivo, quer considerando que quem o promove assume-se como parte de uma força portadora de um projecto, quer porque o propósito é servir a comunidade sem dai retirar qualquer benefício próprio.
Elencando o muito que a gestão CDU realizou nos últimos anos, apesar dos constrangimentos impostos pela política das troikas, José Luís Alfélua insistiu tratar-se de «trabalho para as pessoas», as quais, recordou, sabem que têm na CDU aqueles que lhes estão próximos e sempre disponíveis.
O candidato à presidência da Câmara Municipal de Alcochete desvendou depois alguns vectores estratégicos na acção do PEC-PEV após o próximo dia 1 de Outubro, e apelou aos presentes para assumirem que o objectivo é o reforço da maioria absoluta da CDU nos órgãos autárquicos.
A terminar, Joaquim Correia, em nome do Partido Ecologista «Os Verdes», desafiou outras forças políticas a virem a Alcochete «ver o valor e obra do projecto alicerçado nos valores de Abril» que o PCP-PEV protagoniza. No mesmo sentido pronunciou-se Francisco Lopes, do Secretariado do Comité Central do PCP, para quem as características e objectivos, o comportamento e compromisso dos seus eleitos, os antecedentes e as provas dadas pela CDU são sólidas garantias para Alcochete e, simultaneamente, afirmam-na como força distinta face a PSD, CDS, PS e BE.